Introdução

As organizações estão sempre em busca de inovações para a atrair novos clientes. Hoje, a velocidade das trocas de informação entre empresas e consumidores já superou um click. Com apenas um "touch" podemos compartilhar fotos, localizações, ideias e notícias. E como a revolução das redes de informação tem transformado os processos e as estratégias das organizações? Você só precisa de um "click" ou um "touch" para saber mais!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gostoso, saudável e conectado


Um estudo publicado pela consultoria Vivaldi Partners fez um ranking das empresas que melhor promovem suas marcas através de redes sociais.

Se você tivesse que adivinhar qual empresa lidera esse ranking, qual você escolheria? Google, Apple, Samsung? Errou feio... a empresa líder neste quesito foi, inesperadamente, a rede de fast-food Subway.


A Subway conta com mais de 20 milhões de fãs somente no facebook. De acordo com o estudo elaborado pela consultoria, a empresa é capaz de promover seus produtos de maneira bem equilibrada nas redes sociais, não cometendo excessos quando se trata de publicidade.

Devido a esse equilíbrio, a empresa conseguiu conquistar a fidelidade seus clientes, ampliando suas vendas em 50% nos últimos 5 anos graças à internet.

Ficou curioso para saber quais são as outras participantes da lista? É só checar no link abaixo:


E se a fome bater, você já sabe onde ir.


Passos, K.; Silva E. O Reflexo da inteligência coletiva nas informações. Campinas, Transinformarções, maio/ago., 2012.

2 comentários:

  1. As redes sociais são uma ferramenta excelente para a publicidade, pois sua divulgação é rápida, mais barata (por enquanto) do que a televisão, e pode ser feita gratuitamente por fãs do produto que divulgam suas novidades.

    Por outro lado, a propaganda pode ser facilmente eliminada pelo usuário (com aplicativos como o Adblock por exemplo). Cabe à empresa ser criativa e cativar seu público internauta para que assista um video de propaganda de um minuto, e que compartilhe seu gosto pelo produto. Bem diferente da televisão, onde o espectador é praticamente obrigado a ver o comercial até o fim para assistir o desejado programa.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o resultado, não esperava que o Subway estivesse liderando o índice deste estudo. Não me lembro de ver muitas propagandas da empresa na internet, talvez isso mesmo ajudou a marca, não pecar no excesso de publicidade.

    ResponderExcluir