Introdução

As organizações estão sempre em busca de inovações para a atrair novos clientes. Hoje, a velocidade das trocas de informação entre empresas e consumidores já superou um click. Com apenas um "touch" podemos compartilhar fotos, localizações, ideias e notícias. E como a revolução das redes de informação tem transformado os processos e as estratégias das organizações? Você só precisa de um "click" ou um "touch" para saber mais!

domingo, 27 de abril de 2014

Novo uno, novo tudo.

Quem não se lembra do lançamento do Novo Uno? A febre durante o lançamento foi tanta que era comum, ao pararmos em um semáforo, estarmos rodeados do modelo nas mais diversas cores. A que fatores podemos atribuir todo esse sucesso?






A Fiat é um exemplo de empresa que, dentro do mercado brasileiro, usou as redes sociais como ferramenta para inovar um produto.


Desde o desenvolvimento até o lançamento do Novo Uno, remake do clássico automóvel, tudo foi idealizado para envolver os consumidores através das mídias sociais.

A primeira ação ocorreu no Formspring.me, ferramenta de perguntas e respostas. Através do projeto "A maior entrevista coletiva do mundo" a empresa desenvolveu a interação entre os consumidores e sua equipe de 15 profissionais especialistas em diversos campos e pronta para solucionar qualquer dúvida referente ao novo modelo.

Além disso, a empresa fez uso do twitter, onde os usuários tinham a possibilidade de montar seu próprio carro e visualizá-lo em tempo real. O conceito de personalização, ainda pouco explorado no Brasil, destacou o Novo Uno da concorrência. Através da excepcional campanha virtual, que teve início meses antes do lançamento do automóvel, a Fiat foi capaz de gerar expectativa nos consumidores e aproximá-los de seu produto.

Com menor investimento em outras mídias, a Fiat mostrou que as redes sociais podem criar novas relações entre empresa e consumidor. E nos próximos posts você verá mais exemplos de empresas que utilizaram as mídias sociais a seu favor de maneiras criativas.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário