Quem não se lembra do lançamento do Novo Uno? A febre durante o lançamento foi tanta que era comum, ao pararmos em um semáforo, estarmos rodeados do modelo nas mais diversas cores. A que fatores podemos atribuir todo esse sucesso?
A Fiat é um exemplo de empresa que, dentro do mercado brasileiro, usou as redes sociais como ferramenta para inovar um produto.
Desde o desenvolvimento até o lançamento do Novo Uno, remake do clássico automóvel, tudo foi idealizado para envolver os consumidores através das mídias sociais.
A primeira ação ocorreu no Formspring.me, ferramenta de perguntas e respostas. Através do projeto "A maior entrevista coletiva do mundo" a empresa desenvolveu a interação entre os consumidores e sua equipe de 15 profissionais especialistas em diversos campos e pronta para solucionar qualquer dúvida referente ao novo modelo.
Além disso, a empresa fez uso do twitter, onde os usuários tinham a possibilidade de montar seu próprio carro e visualizá-lo em tempo real. O conceito de personalização, ainda pouco explorado no Brasil, destacou o Novo Uno da concorrência. Através da excepcional campanha virtual, que teve início meses antes do lançamento do automóvel, a Fiat foi capaz de gerar expectativa nos consumidores e aproximá-los de seu produto.
Com menor investimento em outras mídias, a Fiat mostrou que as redes sociais podem criar novas relações entre empresa e consumidor. E nos próximos posts você verá mais exemplos de empresas que utilizaram as mídias sociais a seu favor de maneiras criativas.
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